Economia

Aprimoramento na área da educação

Juízes e Promotores da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo participam, no período de 19 a 22 de novembro, do Encontro pela Justiça na Educação na cidade Domingos Martins, a 60 quilômetros de Vitória.

O Centro de Ensino Especial 1, uma escola de Brasília que trabalha com deficientes auditivos e mentais, está usando a capoeira como atividade física e tendo ótimos resultados. O trabalho é desenvolvido pelo professor de Educação física, Fábio Ferreira. São duas turmas, num total de 60 alunos. Em entrevista ao Escola Brasil, Fábio Ferreira diz que a prática da capoeira ajuda essas crianças a se sentirem menos discriminadas. A prática também melhora a coordenação motora, a comunicação e a concentração.

O Governo está sempre buscando melhor a educação do cidadão brasileiro, para que o mesmo possa ter um futuro melhor, e mais uma iniciativa para isso, foi a criação do Encceja 2024, um programa que fornece o diploma do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos que não concluíram o ensino.

Resposta de Carta – Denúncia contra prefeito de Bonópolis, no estado de Goiás – Professores da cidade se organizam e entram na Justiça contra o prefeito João Albino e sua filha, a secretária de Educação Luciana Albino. O motivo é não pagamento do salário desde agosto. A cidade recebeu R$ 58.358,00 do Fundef, de agosto a outubro. A Lei do Fundef determina que 60% desse dinheiro seja aplicado no pagamento e na capacitação de professores.

A secretaria de Educação havia dito aos professores que não pagava os salários por falta de recursos. O prefeito e a secretária não foram encontrados pela reportagem. As irregularidades em Bonópolis são denunciadas também por dona Lúcia da Costa Rosa.

Em carta ao Escola Brasil, ela reclama do transporte escolar feito num pau-de-arara há pelo menos 4 anos. Não é a primeira reclamação sobre o transporte escolar em Bonópolis. Em julho o Escola Brasil denunciou que o transporte escolar estava sendo desviado para outros fins. (PGM 670)

Luiz Alberto entrevista a psicóloga Rosane de Martim Gama para falar sobre os limites que os pais devem impor aos filhos, principalmente quando eles usam a birra como chantagem. O filho de uma ouvinte bate a cabeça na parede e ela quer saber o que fazer.

Deixe um comentário